A praia de Peroba fica próxima aos municípios de São José da Coroa Grande e Japaratinga, numa das regiões mais bonitas do País: a Costa dos Corais. O Condomínio Village Galés encontra-se há 110km de Recife, a Capital Pernambucana e a 130km de Maceió, Capital alagoana e a viagem dura apenas uma hora e meia, seja partindo do Recife, ou Maceió. O Village Galés tem uma localização privilegiada, reunindo ambientes de rio, mar e mata atlântica num só lugar. Peroba possui águas límpidas e calmas com temperaturas na média dos 28ºC, um convite ao paraíso fascinador e praticamente deserto.

 

Praia de Peroba – Como chegar via aérea

Por via aérea as principais portas de entrada para a Praia de Peroba são os aeroportos das capitais Maceió e Recife.

  • Aeroporto Internacional do Recife (Gilberto Freire) – Pça. Senador Salgado Filho s/n°, Imbiribeira, Recife, Pernambuco – (81) 3464.4188
  • Aeroporto Internacional de Maceió (Zumbi dos Palmares) – Rod. BR-104, Km 91, Tabuleiro, Maceió, Alagoas – (82) 3214.4000

Ligando estes aeroportos à Praia de Peroba estão disponíveis serviços de transfers, que podem ser contratados nas empresas abaixo:

Costazul Turismo – Transtur – Sargtur – Valtur – Mezatur , Cabanos Tur – Maragogi Tur – JMviagens – Rota dos Sonhos Turismo , Maragogi Receptivos – Rota dos Corais Tur – Maragotur Turismo , Maragogi Viagens – Abrasil Viagens e Turismo – Mar Tur – Corais do Maragogi Tur – Costeira Executive Tur – Caribe Nordestino

Praia de Peroba – Como chegar de ônibusPraia de Peroba

A empresa Real Alagoas faz o trajeto Maceió/Recife pelo litoral. As saídas são em horários simultâneos e o tempo de duração da viagem entre as duas capitais é de 04:40 h. Para a Praia de Peroba, que fica bem no meio do trajeto, são cerca de 02:00 h de viagem, partindo de Maceió ou Recife.

Os ônibus da Real Alagoas partem dos terminais rodoviários de Maceió e Recife às 4h15, 6h00, 7h15, 7h30, 11h00, 16h00 e 23h55 – Pedimos que você entre em contato para confirmar mudanças no horário e preços das passagens.

Informações: Maceió: 82 3356.1170 / 3356.1324
Recife: 81 3452.1211

Praia de Peroba – Como chegar de carro : Saindo de Maceió

Tomamos neste exemplo como ponto de partida o bairro das Mangabeiras, na saída de Maceió pelo litoral. Ao todo são aproximadamente 150 quilômetros até a Praia de Peroba.

Maceió/Paripueira (25 Km) – Esta primeira parte da estrada começa no semáforo da confluência das Avenidas Gustavo Paiva e Juca Sampaio. Atravessando vários povoados, como Sauaçuhy, Riacho Doce e Garça Torta, este trecho é praticamente urbano.

Paripueira/Barra de Santo Antônio (10 Km) – Vale a pena visitar a praia de Sonho Verde, muito frequentada, com restaurante e lojas de artesanato. Ao longo deste percurso existem dois postos policiais e três lombadas eletrônicas.

Barra de Santo Antônio/São Luís do Quitunde (16 Km) – Na entrada de São Luís do Quitunde tem um posto policial.

São Luís do Quitunde/Matriz de Camaragibe (17 Km) – Daqui pra frente existem 2 opções. Uma delas é pegar a AL-135 logo após a Usina Santo Antônio e percorrer a Rota Ecológica, atravessando Passo de Camaragibe, Barra de Camaragibe, São Miguel dos Milagres e Porto de Pedras, onde pode-se pegar a balsa que atravessa o Rio Manguaba e leva à Japaratinga.
Optando por continuar pela AL-101 Norte, a próxima cidade é Matriz de Camaragibe.

Matriz de Camaragibe/Porto Calvo (22 Km) – As curvas, algumas fechadas, continuam. É preciso cautela. No trajeto, dois postos de abastecimento.

Praia de PerobaPorto calvo/Japaratinga (20 Km) – Destaque para o grande platô por onde segue a estrada, por entre canaviais e falésias. Na época de safra é grande o tráfego de caminhões de cana. É preciso atenção. Na entrada de Japaratinga tem posto de abastecimento.

Japaratinga/Praia de Peroba (20 Km) – Bonito trecho, onde a estrada passa rente ao mar. Após a ponte sobre o Rio Salgado já estamos no município de Maragogi e logo surge o povoado de São Bento, com sua bela praia e os famosos bolinhos de goma que são fabricados pelos moradores. Logo após temos a ponte sobre o Rio Maragogi onde fica a sede do município, mais poucos kilometros teremos uma “blitz” do Detran e pronto ! Você estará no Condomínio Village Galés que fica em frente a esta blitz.

Praia de Peroba – Como chegar de carro : Saindo de Recife

Tomamos como ponto de partida o Aeroporto dos Guararapes. Ao todo são 145 quilômetros até Praia de Peroba.

Aeroporto/Cabo (22Km) – Neste primeiro trecho, logo após o viaduto no bairro de Prazeres, toma-se a nova BR-101 Sul até o município do Cabo de Santo Agostinho onde se pega a PE-60, onde inicia-se realmente a viagem pela Costa dos Corais.

Cabo/Suape (10 Km) – Aqui começa a PE-60, que vai até a divisa com Alagoas. Logo no começo (500 m) tem uma lombada eletrônica. No Km 6, fica o primeiro posto policial e a entrada para Gaibu. Continua a pista única até a entrada para o Porto de Suape. Nesse trecho existem dois postos de abastecimento e o asfalto está em boas condições.

Suape/Ipojuca (6 Km) – Neste ponto começa a mão dupla.Praia de Peroba

Ipojuca/Sirinhaém (26 Km) – Lombada eletrônica. Três quilômetros a frente fica, à esquerda, a entrada para Porto de Galinhas, distante dezessete quilômetros.

Nesse trecho existem dois postos de abastecimento, em Camela e Sirinhaém. À beira da estrada moradores locais vendem pitús, saborosos camarões de água doce.

Lombada eletrônica na entrada de Sirinhaém (atenção: a área de abrangência de fiscalização é de cerca de 500 m, sendo obrigatório permanecer no limite durante todo o percurso), à direita entra-se para a sede do município e a esquerda pega-se a estrada parta Barra de Sirinhaém e Guadalupe, entre outras belas praias. Para quem tiver tempo sobrando, vale a pena uma visita.

Sirinhaém/Rio Formoso (11 Km) – Trecho com muitas curvas. É grande o tráfego de caminhões de cana, por isso é preciso cuidado redobrado nas ultrapassagens, principalmente quando se tratam dos imensos treminhões.
Em Rio Formoso tem posto de abastecimento e oficina mecânica.

Rio Formoso/Barreiros (20 Km) – Na entrada da cidade, existem duas lombada eletrônicas, sendo uma delas numa ladeira íngreme. Continuam as curvas e os caminhões de cana. Destaque para o trecho que atravessa a Reserva Biológica de Saltinho. À esquerda começa a PE-76, que leva à cidade de Tamandaré.

Após a ponte sobre o Rio Una, já na entrada de Barreiros, fica um posto rodoviário.

Barreiros/São José da Coroa Grande (10 Km) – No início desse trecho artesãos fabricam e vendem artigos em palha.
No município de São José da Coroa Grande.
Atenção: lombada eletrônica (necessário manter o limite de velocidade no percurso de cerca de 600 m entre as duas sinaleiras).

São José da Coroa Grande/Divisa (3 Km) – Ponte sobre o Rio Persinunga liga Pernambuco e Alagoas.

Divisa/Maragogi (15 Km) – Após a ponte fica a praia de Peroba, você verá uma “blitz” do Detran, em frente a blitz fica nosso lindo Condomínio Village Galés.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *