maragogi

Entre tantas atrações naturais incríveis no Brasil, fica difícil escolher qual é a melhor, né? As piscinas naturais estão na lista como uma das atrações mais procuradas por turistas e viajantes do mundo inteiro.

As águas naturais – sejam no mar, cachoeira ou até mesmo rios – são uma ótima opção de passeios para todas as idades, além de serem lugares incrivelmente bonitos. Também é fã de passeios assim? Então confira a lista que o Guia da Semana preparou com cinco piscinas naturais para conhecer no Brasil:

Maragogi, Alagoas

Maragogi abriga a piscina natural mais famosa do Brasil (e também a maior do estado do Alagoas). A piscina é um verdadeiro aquário natural, perfeito para quem gosta de ver uma grande diversidade de peixes e corais.

Península de Marau,Bahia

Península de Marau é um verdadeiro paraíso no Sul da Bahia. São 40 km de praias praticamente desertas o ano todo – e incrivelmente limpas e preservadas. Piscinas naturais e um rico ecossistema são algumas das várias qualidades do local.

Gruta do Pratinha, Chapada Diamantina

A Chapada Diamantina é repleta de lugares dignos de tirar o fôlego e não é diferente com a Gruta do Pratinha. Ela fica em uma área privada, com boa infraestrutura para receber, inclusive, passeios de caiaque.

Lagoa Verde, Ilha Grande

A Lagoa Verde é uma outra ótima opção para quem gosta de nadar em piscinas naturais na Ilha Grande. Seu aquário natural permite aos visitantes nadar juntamente com peixes coloridos, corais e tartarugas. A flutuação é a prática mais comum por lá.

Lagoa Azul, Ilha Grande

Lugares incríveis é o que não faltam em Ilha Grande. O local paradisíaco possui incríveis praias e pontos de mergulhos que agradam até aos mais exigentes. A Lagoa Azul é o local mais comum de parada dos barcos de turismo por ser um lugar bem tranquilo e propício para snorkeling. O aquário natural permite ao visitante nadar com peixes e corais.

Fonte: IG

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *